ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

What to read after A inteligência artificial?

Hello there! I go by the name Robo Ratel, your very own AI librarian, and I'm excited to assist you in discovering your next fantastic read after "A inteligência artificial" by Wilson Luiz Sanvito! 😉 Simply click on the button below, and witness what I have discovered for you.

Exciting news! I've found some fantastic books for you! 📚✨ Check below to see your tailored recommendations. Happy reading! 📖😊

A inteligência artificial

Para onde caminha a humanidade? Os desafios da era digital

Wilson Luiz Sanvito

Medical / General

Estamos vivendo num mundo tecnologizado e em mutação rápida, em se exige das pessoas eficácia, rapidez e racionalidade. Ingressamos na era digital, com a entronização da máquina, que tem a velocidade como sua marca registrada. Estabelece-se um paradoxo: quanto mais tecnologia incorporada mais o homem tem que correr para cumprir suas tarefas. Até para desfrutar do lazer, estamos com pressa. Esta sociedade da eficiência e dos prazos fatais é uma fábrica de neuróticos. Nós não temos a velocidade das máquinas, espécie de paradigma da civilização contemporânea, de sorte que processamos as informações de modo lento, o que é próprio de um organismo biológico. Por outro lado, a incorporação de conhecimentos (particularmente tecnocientíficos) é cada vez mais acelerada, o que pode gerar um certo grau de cacofonia nos usuários desses conhecimentos. A ciência persegue o conhecimento, enquanto a tecnologia persegue a eficiência. O casamento da ciência com a técnica, tira a ciência do seu estágio amadorista. Ela se profissionaliza e se torna a tecnociência. E, no final do século XX, os humanos se acostumaram a ver na tecnociência a fonte das respostas universais - uma espécie de gazua mágica capaz de abrir as portas do futuro. A ciência, aliada à tecnologia, seria uma espécie de solução redentora para a humanidade e a escatologia científica da sociedade do conforto, da abundância, da justiça, da saúde e da felicidade passou a imperar. É preciso considerar que a tecnologia moderna não pode ser reduzida ao papel de mera ferramenta: o homem-alavanca caminhou celeremente em direção ao homem-digital. Os objetivos da tecnociência são ambiciosos: comandar a natureza, modificar a biologia dos seres humanos, criar a vida, manipular a sociedade... e isso tudo não é feito impunemente. Tem um preço. É preciso fugir da tecnolatria, sem cair na tecnofobia. E você, leitor, que está com o livro em suas mãos, leia logo o miolo do livro para saber como a Inteligência Artificial está impactando a vida em nosso planeta.
Do you want to read this book? 😳
Buy it now!

Are you curious to discover the likelihood of your enjoyment of "A inteligência artificial" by Wilson Luiz Sanvito? Allow me to assist you! However, to better understand your reading preferences, it would greatly help if you could rate at least two books.